FAQ

Tire suas dúvidas

Passageiro

Para pedir um carro, é necessário ter instalado no seu celular o aplicativo HOMO DRIVER, disponível tanto para dispositivos Android quanto para iOS.
A HOMO DRIVER aceita o cartão de crédito (cadastrado no aplicativo), Maquininha cartão débito, Pré-pago (voucher) além da opção em dinheiro.
Você pode ter uma carteira eletrônica no aplicativo da HOMO DRIVER, onde pode usar os créditos disponíveis para fazer uma corrida (Pré-pago), ou cadastrar um cartão de crédito.

Se você esqueceu um item após o término da sua viagem, recomendamos que entre em contato diretamente com o motorista por meio da opção: Minhas viagens > selecionar a corrida em questão > Preciso de ajuda? > Eu perdi > Contate o motorista sobre a perda de item.

Essa é a melhor maneira de combinar uma devolução, fica a critério do passageiro a recuperação do objeto. A HOMO DRIVER não se responsabiliza por itens pessoais deixados ou perdidos durante as corridas.

Caso o passageiro se encontre em uma destas situações, a HOMO DRIVER recomenda o contato imediato com a central de atendimento, via App, telefone ou e-mail, relatando o ocorrido para que sejam tomadas as devidas providências.

Os cupons de desconto são divulgados nas plataformas da HOMO DRIVER, podendo variar de acordo com datas comemorativas, eventos, etc.

Todo passageiro possui um cupom de desconto para sua primeira corrida, podendo também, ceder cupons de desconto para amigos indicando diretamente no aplicativo.

Para sua comodidade, a HOMO DRIVER possui 6 seis categorias de veículos: Driver, Executive, Luxo, Taxi, Pet e Baby

1. Homo Driver: carro comum.
2. Homo Executive: carro com porta-malas maior.
3. Homo Luxo: carro de luxo.
4. Homo Pet: carro para seu pet.
5. Homo Baby: carro com cadeirinha de bebê.


Motorista

Para se tornar motorista da HOMO DRIVER é super simples. As informações exigidas são:
1. CNH com EAR (exercer atividade remunerada)
2. CONDUTAX (apenas para taxistas)
3. Endereço residencial
4. Documento do veículo (CRLV)
5. Foto do rosto (atualizada)
6. Carro com 4 portas, ar condicionado. ( Ano de fabricação depende da sua região)

Pensando em nossos parceiros, a HOMO DRIVER tem uma série de benefícios e vantagens para o trabalho dos motoristas.

Sem concorrência desleal — Não se preocupe com outros aplicativos de mobilidade ou transportes tradicionais. A HOMO DRIVER tem tudo de mais moderno em tecnologia para nosso App Homo Driver Motorista:
   - Nossos motoristas parceiros podem filtrar as chamadas pela forma de pagamento desejada;
   - Informamos nossos motoristas parceiros: (destino, nº de viagens do passageiro e forma de pagamento);
   - Diversidade de categorias: (Driver, Executive, Luxo, Taxi, Pet e Baby);
   - Botão de Pânico;
   - Opções de recebimento de valores: (cartão de crédito pelo App, maquininha cartão débito, Pré-pago (voucher) e dinheiro);

Treinamento de marketing digital — Nossos motoristas recebem um conteúdo exclusivo de marketing digital para alavancar sua produção e avaliação em nossa plataforma. Afinal de contas, somos digitais, e nossos motoristas precisam estar sempre antenados!

Atendimento humanizado — A HOMO DRIVER disponibiliza atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com exceção de feriados nacionais. Em caso de qualquer dúvida, não precisa hesitar para entrar em contato conosco!

Sim. Nosso PREÇO DINÂMICO é colocado sempre que determinada região aumenta seu número de chamadas, isso ocorre sempre em shows, eventos e quando o trânsito está muito parado em dias de chuvas por exemplo.
Nossos pagamentos são transferidos semanalmente todas as terças feiras, para a conta bancária cadastrada. Fechamos sua produção sempre aos domingos. É necessário que o motorista tenha acumulado montante mínimo de 30 reais para transferência. Pode acompanhar toda sua produção em seu próprio App no menu função (Meus ganhos).
A análise do cadastro ocorre em até 5 dias úteis após o envio dos documentos, mas muitas vezes é feita antes disso. E pode ficar despreocupado, porque a resposta sobre a aprovação é enviada pelo próprio aplicativo ao final deste prazo, por e-mail ou pelo WhatsApp.

A HOMO DRIVER cobra uma pequena taxa por corrida realizada:

Belo Horizonte – 16%
Florianópolis – (estamos quase lá)
Rio de Janeiro – (estamos quase lá)
São Paulo – (estamos quase lá)


Franqueado

Você pode se tornar um franqueado HOMO DRIVER em qualquer lugar do Brasil, desde que sejam atendidos alguns pré-requisitos, que dependem do número de habitantes sua região e perfil do candidato a franqueado*:

Para cidades com até 100 mil habitantes — 60 mil reais + 25 reais (por motorista) + valor mínimo de royalties 3.000 reais/mês (carência de royalties por 1 mês)

Para cidades de 100 a 200 mil habitantes — 110 mil reais + 25 reais (por motorista) + valor de royalties 3.000 reais/mês (carência de royalties por 1 mês)

Para cidades de 200 a 300 mil habitantes — 160 mil reais + 25 reais (por motorista) + mínimo de 3.000 de royalties/mês (carência de royalties por 2 meses)

Para cidades de 300 a 500 mil habitantes — 260 mil reais + 25 reais (por motorista) + mínimo de 3.000 de royalties/mês (carência de royalties por 2 meses)

Para cidades de 500 mil a 1 milhão de habitantes — 500 mil reais + 20,00 reais (por motorista) + mínimo de 3.000 reais de royalties/mês (carência de royalties por 3 meses)

Para cidades com mais de 1 milhão de habitantes — 600 mil reais +15,00 reais (por motorista) + mínimo de 3.000 reais de royalties/mês (carência de royalties por 3 meses)

*Para a avaliação, serão levados em consideração dados do censo mais recente do IBGE e desejável perfil do franqueado. Saiba mais em: https://www.homodriver.com.br/franquia